sábado, 29 de agosto de 2015

Back To School #3 - Dicas, ajuda, etc

Olá sweeties e bem vindas a mais um post, desta vez venho-vos mostrar algumas dicas de estudo, organização e dar-vos motivação para este regresso às aulas
Espero que este post vos ajude a ter melhores resultados e, então, que vos seja útil.
Vamos lá?

Métodos de estudo, organização, etc. 
- A minha melhor maneira de estudar é fazendo resumos. Vejo as páginas que tenho para estudar e resumo-as todas, escrevendo palavras mais fáceis de entender, fazendo os meus próprios desenhos, depois disso leio vezes sem conta até ver que realmente já percebi aquilo e de modo a que consiga explicar tudo com  auxilio da folha apenas 1 ou 2 vezes.

- Este método não uso sempre, mas ainda uso às vezes. Basicamente, finjo que sou professora, sento-me numa cadeira e finjo estar a dar uma aula, aliás, eu até tenho um quadro branco,  o que ajuda imenso. Explico várias vezes até a matéria me entrar na cabeça.

- Nunca utilizei este método porque não acho necessário para mim, mas, selecionem as disciplinas mais difíceis para vocês, para essas disciplinas levem um caderno, e escrevam sumários, façam apontamentos e resolvam os exercícios, quando chegarem a casa, passam o que escreveram no caderno a limpo, porque escrever tem 7x mais resultado do que ler.

- Façam um horário, por exemplo, na segunda feira chegam a casa às 16:30h. Das 16:30-17:30h fazem tpc's e estudam, das 17:30-17:45h fazem uma pausa, das 17:45-18:15h estudam mais um pouco, das 18:15-18:20h arranjam logo a mala para o dia seguinte, imaginando que vocês têm alguma atividade, por exemplo natação, colocam o horário, por exemplo 18:30-20:00h natação, das 20:00h-21:00h jantar (porque nem sempre há uma hora certa, 21:00-22:00h tempo livre, 22:00-22:30h higiene e depois dormir, algo desse género, caso não cumpram o horário, dão 50 cent aos vossos pais, porque de certeza não querem dar, então cumpram o horário e que os vossos pais fiquem a par dele.

Motivação

Caso vocês não gostem da escola o tempo passa mais devagar, caso vocês gostem a escola passa mais depressa, tentem gostar da escola,pensem nas coisas boas, pensem que havia meninos que davam tudo para estudar, pensem que no futuro algumas coisas vão vos dar jeito e lembrem-se que se não andássemos na escola vocês não sabiam escrever, eu sou como a maior parte de vocês e estou vos a dar conselhos que nem eu consigo seguir, mas temos de tentar!A escola não é nenhum bicho se voces não quiserem, tentem interessar-se, pesquisar e aproveitem ao máximo os vossos intervalos/ horas de almoço para estar com os vossos amigos!Não estejam distraidos/as nas aulas! Tentem surpreender os vossos professores e serem melhores alunos, falar um bocado não faz mal mas falar a aula toda é um exagero (indireta para mim mesma).Não queiram ser rebeldes e com isto digo, não se baldem às aulas, e não se portem mal, tentem não ser expulsos da sala!A escola só passa devagar se vocês quiserem!Tentem gostar sempre dos professores e tenham cuidado com o que dizem à frente deles, como asneiras ou até mesmo mal sobre eles.Não usem o telemóvel, existem intervalos.

Isto não é ser cortes, é uma maneira de vocês aumentarem também as vossas notas
Tentem ser participativas nas aulas
Façam sempre os TPC !
 Habituem-se a estudar para além da véspera, por agora pode dar, mas... habituem-se a estudar mais vezes (de novo indireta para mim :/)!

Usem post-it nos livros, sublinhem o mais importante, façam fichas da internet, e dos vossos manuais e cadernos. Não risquem o caderno todo, tenham uma boa aparência dos cadernos.
Caso precisem de ajuda, não tenham vergonha de tirar dúvidas. Se continuarem com dúvidas estudem muito nesse dia até ficarem sem elas!
Não estudem com musica, parecendo que não ela distrai-vos, vocês começam a cantar, a cantar e mais tarde ja nem estudam!

---------------------------------------------------------------------


Queria-vos agradecer pelas 4250 views, wow, vocês são mesmo fantásticos! Obrigada pelos 17 seguidores, adorava chegar aos 20 até ao meu dia de aniversário (14 Setembro), por isso sigam o blog caso gostem!
Obrigada pelo feedback, pelos comentários, pelos snaps, pelas vossas mensagens, adoro-vos do fundo do coração mesmo!
Metam gosto na página do facebook para estarem atentas a tudo - 
Something
Sigam me no twitter (@cfiisd) e no instagram (@filipa.sd)
Adicionem-me no snapchat, rede social onde peço opiniões, faço perguntas, dou novidades em primeira mão, enfim, estou mais próxima de vocês - somethingblog
Partilhem o blog com as vossas amigas para chegarmos às 4350 views e aos 20 seguidores!
Deixem um comentário neste post expondo a vossa opinião, os vossos métodos de estudo, etc, para o post chegar aos 3 comentários.
- Vejo sempre os blogs que vocês deixam no fim dos comentários, se gostar sigo e divulgo no snapchat.- Respondo sempre a todos os comentários.
Adoro-vos, obrigada por tudo mesmo!

11 comentários:

  1. Que bacana! òtimas dicas, basta se organizar que estudar fica mais fácil e gostoso! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida foste nomeada pela minha tag 'de tudo um pouco'. Fico à espera das tuas respostas! Confere: http://milenedocearcoiris.blogspot.pt/2015/08/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sweetie! Brevemente responderei, obrigada pela nomeaçao!
      xx, Filipa

      Eliminar
  3. Olá Cátia!! Adorei as dicas, dicas são sempre bem vindas.
    Já agora eu criei um novo blog se te pudesses inscrever lá eu gostaria muito.
    http://onossomundoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Viviana, obrigada! Es sempre uma querida! Irei faze lo!
      Xoxo, Filipa

      Eliminar
    2. Podes inscrever_te no meu novo blog?
      onossomundoblog.blogspot.pt

      Eliminar
  4. Adorei as tuas dicas!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelo teu comentário! Irei fazê-lo!
      Xx, Filipa

      Eliminar